Marco Costa promove exploração animal e Leandro não perde oportunidade: Marco Costa está de férias no Dubai com a noiva e a filha e fez uma visita a um zoológico privado com vários animais selvagens.
O pasteleiro e ex-concorrente de reality shows da TVI partilhou nas redes sociais fotografias e vídeos na companhia de animais: “Na vida é preciso coragem para viver, e apesar de saber que para a nossa cultura é uma realidade MUITO DIFERENTE, não poderia deixar de dar o testemunho do Amor com que todos os animais tem pelos seus criadores! Eu fui aprofilhado por uma macaca que quis tratar de mim, saltei quando o tigre me olhou de lado e sorri quando o Cafy saltou com medo do leão. PARA MIM, viajar é vivermos novas culturas e por isso fico grato pela experiência!”.
A associação SOS Animal não ficou indiferente e emitiu um comunicado: “Lamentavelmente mesmo com tanta informação observamos figuras públicas a promover a cruel indústria do turismo com animais sem qualquer preocupação com o seu bem estar. Enviamos a seguinte informação ao Marco Costa: – “Caro Marco Costa, gostaríamos de partilhar algumas preocupações sobre a promoção de animais selvagens em zoológicos. Os zoológicos não conseguem proporcionar um ambiente adequado para as espécies que detém em cativeiro, limitando a expressão natural de seus comportamentos. Ao invés de incentivar cativeiros, consideremos focar em projetos de conservação e educação para proteger e preservar essas espécies incríveis em seus habitats naturais. Acredito que, juntos, podemos fazer a diferença! Nenhum animal selvagem deve estar aprisionado ou ser obrigada a interagir com outras espécies. Se gosta de animais por favor informe-se sobre como interagir com estes com ética e jamais promova o cruel negócio dos animais em cativeiro. A informação já é muito e temos a responsabilidade de fazer mais. Se precisar de mais dados sobre este tema estamos disponíveis.””.
“Pedimos aos nossos seguidores para pedir educadamente ao senhor Marco Costa para rever a sua informação sobre este tema e não promover crueldade contra os animais. Sabemos que muitas vezes as pessoas não têm consciência do sofrimento que esses animais passam para serem usados como atrações turísticas, mas é nosso dever alertar e sensibilizar para esta realidade. Os animais merecem respeito e liberdade, não exploração e confinamento.”.
O cantor Leandro não tardou em reagir: “agora calhou a ti mano, estamos metidos numa doideira”. Vê a seguir:
