Justiça confirma que Mónica Silva está viva e pede que a família se mantenha afastada.

Justiça confirma que Mónica Silva está viva e pede que a família se mantenha afastada. A grávida da Murtosa desapareceu dia 03 de outubro de 2023.

Há mais de quatro meses, as autoridades procuram pelo corpo da mulher, de 33 anos, que estava grávida de sete meses.

No entanto, sem corpo, a Justiça não pode declarar Mónica Silva como morta. Assim, oficialmente, de acordo com o Jornal de Notícias, a Justiça ainda trata a mulher desaparecida como viva, mesmo que a família já tenha perdido toda a esperança.

Uma família que, segundo a Justiça, pode estar a atrapalhar o trabalho dos investigadores, pedindo inclusive que eles se afastem e deixem o caso seguir o seu curso, com os procedimentos que essas situações exigem.

O advogado da família de Mónica explicou os passos do processo e o motivo da Justiça não estar a autorizar que algum familiar da mulher desaparecida possa ser assistente no processo.

Mónica Silva continua viva, para a Justiça, enquanto não for encontrado o seu corpo. Sem cadáver, só com futura condenação [de um suspeito por eventual homicídio], já sem possibilidade de recurso, será judicialmente determinada a morte”, disse o advogado Paulo Marco Braga.

Artigos Relacionados

Últimos Artigos

Catarina Miranda emite sério aviso após polémica.

Catarina Miranda emitiu um sério aviso após polémica. Conhecida pela sua participação no "Big Brother 2024", ela tem dado que falar após a sua...

Daniela Ventura considerada ‘a mais tóxica’ e a ‘jogadora mais completa’.

Daniela Ventura foi considerada 'a mais tóxica' e a 'jogadora mais completa'. No contexto do programa Big Brother, Diana Lopes expressou a sua opinião...

Big Brother: Nomeados fazem “último” apelo para evitarem expulsão.

Os nomeados fizeram um 'último' apelo para evitarem expulsão. A tensão é palpável no "Big Brother 2024" à medida que o programa se aproxima...