Tensão: Cristiano Ronaldo criticado por gozar com Bola de Ouro de Messi. Cristiano Ronaldo enfrenta críticas após tomar uma atitude que muitos adeptos consideram infantil e uma tentativa de humilhação.
Lionel Messi conquistou a sua oitava Bola de Ouro, um prémio que gerou controvérsia em todo o mundo do futebol. O jornalista Tomás Roncero, numa análise para o AS, um jornal desportivo espanhol, ironizou a vitória do astro argentino.
“O que já esperávamos aconteceu, mais uma Bola de Ouro para Messi. É uma homenagem adequada à sua trajetória como jogador. Ele já se retirou há alguns meses em Miami, mas já parecia reformado no PSG, pois estava apenas a preparar-se para o Mundial. Sim, ele venceu a Copa do Mundo, mas com seis pênaltis a favor, um recorde para uma seleção”, começou Roncero.
Esta publicação rapidamente se espalhou, e Cristiano Ronaldonão deixou de comentar de forma zombeteira, usando vários emojis de “risos”, insinuando que Messi não merecia o prémio por ser “um jogador reformado”.
A reação do craque português não passou despercebida aos adeptos de futebol, que o acusaram de ter uma “atitude extremamente infantil, demonstrando prepotência e inveja pelo facto de o seu principal rival ter conquistado mais uma Bola de Ouro”.
Tomás Roncero foi ainda mais longe e disse que Messi apenas merecia cinco das oito conquistas, terminando, com uma alfinetada: “Oito é um número que gosto muito, recorda-me a noite em Lisboa com o Bayern, com ele em campo”, terminou.