A viver em pobreza extrema, casal confessa: “Dormimos agarradinhos para enfrentar o frio”.

A viver em pobreza extrema, casal confessa: “Dormimos agarradinhos para enfrentar o frio”. Teresa e José Reis não têm casa e vivem numa rulote em Valongo.

O casal vive sem água, luz própria ou casa de banho e são os familiares e amigos que os apoiam.

Sem trabalho fixo, o casal vai fazendo alguns biscates na agricultura para ganharem mais algum dinheiro que juntamente com o Rendimento Social de Inserção fazem face às despesas.

À CMTV, o casal confessa que “Temos medo de vir a passar mais dificuldades. Tenho diabetes e o meu marido asma e a medicação nunca pode faltar. Para ser sincera, nem sei ao certo quanto gasto, mas é um valor considerável. Todos os dias injeto insulina”, revela Teresa.

E continua: “Somos só nós dois, não temos filhos. Antes morávamos numa rulote mais pequena ainda, mas depois conseguimos trocar para esta, onde com o passar dos anos nos temos aguentado […] gostava muito de ter uma casinha, pedia às instituições sociais que olhassem para o nosso caso. Temos dificuldades e era a concretização de um sonho”, desabafa.

Com o fim do verão e o frio, Teresa confessa que “Fica mais difícil conseguir lidar com a situação, mas pomos mais cobertores e dormimos agarradinhos […] muitas vezes a casa de banho é a natureza”.

Artigos Relacionados

Últimos Artigos

Influenciadora diz que homens devem pagar conta em encontros devido aos seus gastos mensais.

Uma influenciadora disse que os homens devem pagar conta em encontros devido aos seus gastos mensais. Isabelle, uma influencer americana, gasta mais de 260...

Luciana Abreu conta como cria as quatro filhas sem a presença dos pais.

Luciana Abreu contou como cria as quatro filhas sem a presença dos pais. A estrela da SIC, partilhou uma experiência emocionante com as gémeas. Tudo...

Zé Lopes revela quem pode ser expulso no Big Brother-Desafio Final Domingo.

Zé Lopes revelou quem pode ser expulso no Big Brother-Desafio Final Domingo. O conhecido comentador do universo do Big Brother, fez uma aparição no...