Vitor Pinto sobre Ronaldo a suplente: “o seu ego não o ajuda às melhores decisões”, disse o comentador da CMTV, após o final do jogo e de Portugal sobre a Suíça (6-1).
No jogo contra a Coreia do sul, o capitão da seleção portuguesa reclamou pelo facto de ser substituído, na segunda parte protesto e Fernando Santos acabou por dizer que não gostou em nada das palavras proferidas pelo jogador.
Apesar disso, o treinador da seleção revela que esse não foi o motivo para deixar o jogador a suplente: “Foi uma opção estratégica, já vínhamos a preparar há uns dias para este jogo, com movimentos diferentes. Uma opção estratégica, não mais do que isso, ele é um profissional exemplar e se tiver de ir a jogo, vai ajudar muito Portugal…”, afirmou em conferência de imprensa.
No lugar de Cristiano Ronaldo jogou Gonçalo Ramos que fez 3 dos 6 golos da seleção nacional e esta foi a prova de que a aposta de Fernando Santos não podia ter sido melhor.
Na CMTV, o comentador Vítor Pinto acabou por dar o seu parecer sobre a partida e Cristiano Ronaldo: “No final do jogo, até para demonstrar que não há nenhuma ferida aberta que o possa impedir de voltar a ser titular num dos próximos jogos, era muito importante que Cristiano Ronaldo desse sequência àquilo que demonstrou antes de entrar em campo, em que foi festejar os golos dos colegas“, começou por afirmar.
“A partir do momento em que não o faz, está a demonstrar que digeriu mal todo este processo, que nestes momentos o seu ego não o ajuda às melhores decisões e creio que, se alguma dúvida havia, quer a exibição, quer esta atitude no final, só comprovam que Fernando Santos teve toda a razão em tomar a decisão que tomou”, acrescentou ainda Vítor Pinto.