Um dia como mãe é equivalente a dois dias de trabalho de um pai.

1080
um-dia-como-mae

Um dia como mãe é equivalente a dois dias de trabalho de um pai. Quando uma mulher se torna mãe, todas as áreas da sua vida se transformam.

O tempo para algum hobby ou alguma actividade de auto-cuidado são rapidamente substituídos por todas as tarefas que acompanham essa nova fase da tua vida.

Não que isso seja uma coisa má, porque descobrir a arte de ser mãe, de criar e amar incondicionalmente uma pessoa que nasceu de dentro de ti é certamente uma das experiências mais emocionantes que um ser humano pode viver!

No entanto, junto ao amor e à alegria, chega o cansaço. A rotina fica muito mais intensa, e mesmo com a licença maternidade as mães passam grande parte dos seus dias activas, raramente com tempo para parar e descansar.

O mais impressionante é que, mesmo com toda essa correria, muitas pessoas ainda fazem comentários do tipo: “nossa, então só ficas em casa a cuidar do bebé?”, “poderias então usar esse tempo para descansar, não é?!”. Claramente não entendem nada do que significa ser mãe de crianças pequenas.

Um estudo da empresa norte-americana de sucos Welch’s, entretanto, pode ajudar as pessoas a compreenderem melhor a realidade da rotina de uma mãe. Para o estudo, foram entrevistadas 2 mil mães norte-americanas e os resultados mostraram que elas chegam a trabalhar cerca de 98 horas por semana, o que dá uma média diária de 14 horas, ou seja, basicamente o dobro da rotina normal de um trabalhador: 8 horas por dia.

Além disso, a rotina das mães é muito mais pesada porque, diferente dos trabalhadores comuns, elas não possuem horas de folga, fins de semana, e muito menos horário de almoço.

“Os resultados do estudo mostram o quão difícil é ser mãe e a quantidade imensa de tarefas que isso envolve”, disse Casey Lewis da Welch’s, empresa que financiou o estudo.

O estudo também mostrou que 40% das mães sentem que as suas obrigações parecem nunca ter fim, e quem já viveu essa fase sabe muito bem o quanto as tarefas de casa e relacionadas às crianças se acumulam rapidamente.

Esse é um óptimo estudo para mostrar para as pessoas que julgam a rotina das mães e acham que elas têm muito tempo livre.  
Para todas as mães, os nossos mais sinceros parabéns, vocês são incríveis!

Loading...