TVI. Santiago Lagoá deu com a “língua nos dentes” e contou tudo. O antigo apresentador do programa “Somos Portugal” esclareceu tudo na SIC, em entrevista a Júlia Pinheiro.
“Fui dispensado e posso contestar a forma como foi feito. Foi um bocadinho violento. Não esperava, não havia sinais”, continuou.
“Foram três minutos muito rápidos, nos quais me comunicam que gostam muito de mim, que tenho muito futuro e essas coisas todas, mas que, infelizmente, deixo de fazer parte do projeto, deixam de ter projetos para mim e que sou livre para procurar aquilo que eu quiser, onde quiser. Na altura, nem assimilei muito bem, demorei a processar”, referiu o comunicador.
“Eu com a minha vida já organizada… Dão-me um prémio no domingo e, dois dias depois: ‘Gostamos muito de ti, mas, infelizmente, meu amigo, porta da rua serventia da casa’”, disse Santiago.
O apresentador confessa-se desiludida como as coisas foram feitas: “Não posso contestar o conteúdo porque, enquanto profissional de televisão, tenho de estar apto a perceber que podem querer seguir outros caminhos. Isso é uma decisão das direções e temos de as aceitar. Posso concordar ou não, posso ter mais facilidade em aceitar ou não, mas aí faz parte. A forma não foi a mais bonita”, disse.
“Perceber o que iria fazer, como iria comunicar às pessoas, porque eu tinha o dever de comunicar às pessoas que estava, não só fora do programa, como da estação”, disse.
“Há que aceitar e deixar que a estação siga o caminho dela para que eu também possa seguir o meu. Não quero, em momento algum, ser um estorvo no caminho deles. Apenas quero ser livre para fazer o meu caminho e ser grato à estação e muito grato às pessoas que sempre me acompanharam, que sempre me motivaram”.
Emocionado, o comunicador confessa “Foi muita dedicação, foi vestir a camisola… recebi o carinho de muita gente. Eu sabia que tinha o carinho das pessoas, mas não sabia a magnitude, a escala”.
O apresentador quis assim esclarecer toda a polémica à volta deste assunto: “Foi uma conversa muito importante que me permitiu encerrar um capítulo e agradecer a tantas pessoas que me têm apoiado. Obrigado a toda a equipa que me fizeram sentir como se estivesse em casa“, frisou.