TVI ganha vantagem sobre a SIC! É o princípio do fim para Daniel Oliveira?

A TVI ganhou vantagem sobre a SIC! É o princípio do fim para Daniel Oliveira? Janeiro de 2019 foi a última vez que a TVI foi líder de audiências.

Portanto, há cinco anos que a estação liderada por José Eduardo Moniz não sabia o que era ganhar à SIC. Voltou a experimentar o sabor da vitória em fevereiro ao recuperar a liderança quanto à preferência dos portugueses.

Neste último mês, a TVI esteve à frente desde o primeiro dia. Resultado que não representa surpresa alguma, pois a estação de Queluz de Baixo já vinha ameaçando que isto pudesse acontecer.

Em janeiro, por exemplo, venceu por um parcial de 16-14, frente à SIC, e em dezembro tinham empatado a 15. Já em fevereiro, os números não enganam: 17 vitórias para a TVI, 10 para a SIC e apenas uma para a RTP.

Perante estes números, Daniel Oliveira será obrigado a repensar a sua estratégia, especialmente nesta altura em que a SIC se debate com graves problemas nas suas novelas, que não têm cativado espetadores, nomeadamente ‘Papel Príncipal’, uma aposta totalmente falhada, e agora ‘Senhora do Mar’, que ainda não convenceu.

Entretanto, Cristina Ferreira já reagiu à vitória: “Persistência, foco, determinação, trabalho, equipa, resistência, amor, desafio. Obrigada a todos. A TVIé a televisão mais vista em Portugal”, lê-se na legenda de uma publicação que fez na rede social Instagram.

Também José Eduardo Moniz, diretor-geral da estação, já se pronunciou através de um comunicado: “A TVI consolidou, em fevereiro, a liderança no panorama televisivo nacional”.

Artigos Relacionados

Últimos Artigos

Catarina Miranda: “Eu fui a protagonista desde o primeiro dia! Fiz de tudo para isso!”

Catarina Miranda: "Eu fui a protagonista desde o primeiro dia! Fiz de tudo para isso!". Ela marcou presença no "Dois às 10" na manhã...

Seguidores de Catarina Miranda procuram expulsão de João Oliveira.

Os seguidores de Catarina Miranda procuraram expulsão de João Oliveira. A saída da concorrente desencadeou uma onda de descontentamento entre os seus seguidores. Estes expressaram...

Daniela Ventura não poupa críticas a Gabriel Sousa: “Falso e hipócrita”

Daniela Ventura não poupou críticas a Gabriel Sousa: “Falso e hipócrita”. Num recente episódio do "Big Brother", Daniela Ventura foi desafiada a identificar o...