A TVI ganhou vantagem sobre a SIC! É o princípio do fim para Daniel Oliveira? Janeiro de 2019 foi a última vez que a TVI foi líder de audiências.
Portanto, há cinco anos que a estação liderada por José Eduardo Moniz não sabia o que era ganhar à SIC. Voltou a experimentar o sabor da vitória em fevereiro ao recuperar a liderança quanto à preferência dos portugueses.
Neste último mês, a TVI esteve à frente desde o primeiro dia. Resultado que não representa surpresa alguma, pois a estação de Queluz de Baixo já vinha ameaçando que isto pudesse acontecer.
Em janeiro, por exemplo, venceu por um parcial de 16-14, frente à SIC, e em dezembro tinham empatado a 15. Já em fevereiro, os números não enganam: 17 vitórias para a TVI, 10 para a SIC e apenas uma para a RTP.
Perante estes números, Daniel Oliveira será obrigado a repensar a sua estratégia, especialmente nesta altura em que a SIC se debate com graves problemas nas suas novelas, que não têm cativado espetadores, nomeadamente ‘Papel Príncipal’, uma aposta totalmente falhada, e agora ‘Senhora do Mar’, que ainda não convenceu.
Entretanto, Cristina Ferreira já reagiu à vitória: “Persistência, foco, determinação, trabalho, equipa, resistência, amor, desafio. Obrigada a todos. A TVI é a televisão mais vista em Portugal”, lê-se na legenda de uma publicação que fez na rede social Instagram.
Também José Eduardo Moniz, diretor-geral da estação, já se pronunciou através de um comunicado: “A TVI consolidou, em fevereiro, a liderança no panorama televisivo nacional”.