Tribunal ordena entrega de cão Gutchi à dona.

Tribunal ordena entrega de cão Gutchi à dona.. Elsa Borges adotou o animal quando ele tinha um mês e meio, mas infelizmente, o animal acabou por fugir e foi encontrado na rua por uma mulher que alegou ser sua dona.

O animal estava aos cuidados da presidente de uma Organização Não Governamental (ONG), que o recolheu da rua, vacinou, castrou e colocou-lhe um chip e recusou devolvê-lo à família.

O Tribunal de Matosinhos decidiu agora qee que Elsa Borges é a legítima dona de Gutchi. O animal não foi registado com chip, mas a dona colocou-lhe uma trela a sinalizar que tinha dono, de acordo com informação do Correio da Manhã.

“O cão era deixado todos os dias na casa da mãe de Elsa mas, em dezembro do ano passado, saltou o portão e voltou para a casa de Elsa, a cerca de 500 metros, em Santa Cruz do Bispo. Acabou recolhido da rua pela presidente de uma organização não governamental (ONG), que se recusa agora a entregá-lo. Sete dias após o ter encontrado vacinou-o, registou-o e castrou-o”, avança a notícia.

Elsa Borge garantiu ao Correio da Manhã que “O chip não demonstra o amor que tenho por ele. Tenho muitas saudades do Gutchi. Ele foi-me retirado. Ele não fugiu, simplesmente. Ele tinha voltado para a casa dele, à minha procura. Mas foi atraído com comida e entrou pelos portões da organização, ao lado de minha casa”.

A Juíza do Tibunal de Matosinhos decidiu que o cão tinha de ser entregue a Elsa Borges, que o adotou e criou desde bebé, pelo que ordenou a entrega do animal, por parte da ONG.

Tribunal ordena entrega cao Gutchi 1
Tribunal ordena entrega de cão Gutchi

Artigos Relacionados

Últimos Artigos

Inês Morais e Catarina Miranda são iguais?: “Mais do que víbora, ela é esperta…”

Inês Morais e Catarina Miranda são iguais?: “Mais do que víbora, ela é esperta…”. Inês está entre os últimos dez concorrentes na disputa pelo...

Big Brother – Daniela Ventura para Inês Morais: “Quero te ver triste, quero te ver para baixo”

Daniela Ventura para Inês Morais: “Quero te ver triste, quero te ver para baixo”. No reality show Big Brother, a tensão entre as concorrentes...

Catarina Miranda emite sério aviso após polémica.

Catarina Miranda emitiu um sério aviso após polémica. Conhecida pela sua participação no "Big Brother 2024", ela tem dado que falar após a sua...