Tony Carreira responsabiliza outros além de Ivo pela morte da filha. O cantor está a acompanhar, com sofrimento, o processo judicial sobre o acidente que vitimou a sua filha.

Sem esperar por nada, o artista enfrenta esta etapa dolorosa e confronta-se com alguns relatos que tem escutado.

“Eu sei que não vai alterar nada, mas vou lá estar só para escutar. Não vou com ânimo de vingança. Só quero escutar algumas verdades que me consolem e mais nada. Só quero que cada um saia em liberdade com a sua consciência e prossiga em frente”, afirmou o cantor português, de 59 anos, ao jornal Correio da Manhã, antes do início do julgamento.

No entanto, com o andamento destes primeiros dias, parece que não é bem isso que está a suceder, e o cantor tem indicado, precisamente, para a falta de verdade nos testemunhos.

Esta quarta-feira, à entrada do Tribunal de Santarém, Tony Carreira realçou o testemunho de Paulo Neves: “Vocês conhecem o processo e quando uma pessoa vai embriagada e, de repente, chega aqui e diz que não, que não ia a 28km/h, que ia a 80, isto são mentiras”, acusou o pai de Sara Carreira.

“Vocês só se concentram no Ivo. O acidente não foi só o Ivo, mas vocês só falam do Ivo”, lamentou o cantor, que também não ficou contente com a falta de memória da fadista Cristina Branco. “As amnésias quando convém… a amnésia é uma coisa que está muito na moda”, finalizou Tony Carreira, aos jornalistas.