Teresa Guilherme é arrasada, após afirmar que Marchas Populares foram “batota”, disse referindo-se ao júri das Marchas Populares de Lisboa por supostamente favorecer o bairro da Bica na competição.

No entanto, sua declaração recebeu duras críticas e foi amplamente rejeitada.

“Tenho pena que façam tanta batota, há muitos anos, a votarem as Marchas, sejam as do Alto do Pina ou do que for… O que se passou ontem é inconcebível”, disse a ex-apresentadora do Big Brother e Casa dos Segredos.

PUBTeresa foi mais longe e apontou os supostos culpados. “O Dino Alves vestiu a marcha que ganhou, a Bica […] E tinham o Marco Mercier, que é o coreógrafo do Filipe La Féria e do João Baião, portanto amigos não lhes devia faltar no júri. De outra maneira não se compreende”, atirou.

“A nossa marcha era muito ousada, o Alto Pina este ano era uma marcha muito à frente, mas houve outras marchas magníficas”, afirmou. 

O padrinho da marcha vencedora, Tiago Torres da Silva, não gostou das palavras da apresentadora e respondeu no Instagram.

“Tenha vergonha, Srª Dª Teresa Guilherme. A primeira pessoa que me entrevistou na televisão foi Teresa Guilherme. Dedico-lhe, por isso, um carinho especial. Mas por isso também, me parece mais fora de contexto o fel que Teresa vem destilar em praça pública sobre a honestidade de quem trabalha nas marchas”, escreveu.

“Também nós, na Bica, já nos sentimos injustiçados (quem pode esquecer os anos de 2004 ou 2013, por exemplo?) e nunca viemos para a rua enxovalhar colegas de profissão. Temos o Dino Alves a fazer-nos as fardas. Já o tínhamos no ano passado e não ganhámos. Temos o Marco Mercier nas coreografias pela primeira vez. Um homem que se entregou de alma e coração ao nosso projeto. E vem esta senhora tentar manchar-lhes a reputação afirmando que, por serem artistas de sucesso, devem ter ‘amigos no júri’? Poderíamos presumir que foi assim que a dita senhora fez sucesso e que mede os outros com a sua fita métrica”, continuou. 

Após duas décadas, o bairro da Bica conseguiu mais uma vez a vitória nas Marchas Populares de Lisboa. O segundo lugar foi conquistado pelo Bairro Alto, enquanto Alfama ficou em terceiro lugar na competição.

Teresa, é muito feio o que fez! Usando as suas palavras, é inconcebível que uma pessoa com tanto mundo, revele tamanha falta de senso. Espero que tenha a hombridade de pedir desculpa a cada um daqueles contra quem disparou a arma mais vil, mais baixa de todas que é o boato! Mais um conselho, não morda a língua nos próximos dias. Nós gostamos muito de si, não a queremos ver caída, vítima do seu próprio veneno”, diz ainda Tiago. 

O bairro da Bica conquistou novamente a vitória nas Marchas Populares de Lisboa, após 20 anos. Em segundo lugar ficou o Bairro Alto e em terceiro lugar ficou Alfama.