Ter um mau chefe adoece os funcionários, afirma estudo, publicado pelo médico, escritor e influencer Travis Bradberry.

O estudo afirma que quanto mais tempo uma pessoa passar a trabalhar para alguém que a deixa infeliz, maiores serão os danos para sua saúde mental e física.

Dados da Associação de Psicologia dos Estados Unidos, publicados no artigo da revista Quartz revelam que 75% dos trabalhadores americanos consideram os seus chefes a maior razão de stress no trabalho. Contudo, 59% dessas pessoas não largariam o emprego, mesmo infelizes.

Os dados mostram que as pessoas encontram uma maneira de se conformar com os seus empregos, e isso faz com que a decisão de pedir demissão e procurar por um ambiente de trabalho mais saudável seja ainda mais remota.

Os estudos vão ainda mais longe e chegaram a conclusão que Stresses simples e quotidianos no trabalho podem fazer tão mal à saúde como a exposição a quantidades consideráveis de fumo do cigarro de outras pessoas.

A razão número 1 causadora de stress no trabalho, o medo de ser despedido, pode aumentar em até 50% os riscos de problemas de saúde. Já um cargo que exige do funcionário mais do que ela/ele pode oferecer aumenta em 35% o risco para a saúde.

O que fazer

1. Faz uma lista de tarefas e objetivos para o teu dia de trabalho. Cada vez que completares algum item da lista, risca-os da lista. A sensação de teres conseguido realizar alguma coisa, mesmo num ambiente hostil, vai te ajudar a seguir em frente.

2. Desliga-te nos fins de semana. Não vejas emails, nem mensagens do trabalho. Passar um tempo sem pensar no trabalho ajuda a recarregar as baterias.

VIAAna Colombia
Partilha
Loading...