“Tenho vergonha de pertencer a um povo ingrato”, afirma Sónia Costa referindo-se às criticas que têm sido feitas, ultimamente, a Cristiano Ronaldo.

Sónia Costa fez uso da sua rede social Instagram e saiu em defesa do internacional português: Hoje tenho vergonha de ser portuguesa! De pertencer a um povo ingrato. Um povo que vive de se vitimizar. De invejar e de se fazer bonzinho nas ações televisivas para ajudar o pobre mas sem praticar o bem diariamente, começou por dizer.

Ronaldo levou Portugal ao mundo inteiro. Sagrou-se campeão em todas as frentes. Conquistou o título de maior do mundo. E com 37 anos, ainda em campo a dar tudo de si, e é brutalmente ofendido nestas redes sociais onde a mesquinhez e a ingratidão refletem o povo que temos!, continuou.

Sónia Costa terminou enaltecendo o jogador português: Ele é estrela sempre, a nossa maior luz de alegrias. Incentivou jovens a tentarem ser focados, profissionais, destemidos e dá imput à continuação de objetivos sempre num futuro diferente. Não marcou? Disse asneiras? Foi indisciplinado? E? E? Não tem direito? O mundo está em guerra. Cabe-nos a nós mudar com gentileza, amor no coração e muita, mas muita gratidão a quem bem nos faz. Vergonha de ver tantos comentários nocivos e avassaladores a um grande homem, concluiu.