Tânia Laranjo sobre José Castelo Branco: “É muito provável que nunca seja condenado”

Tânia Laranjo sobre José Castelo Branco: “É muito provável que nunca seja condenado”. A situação de violência doméstica, ganha um novo capítulo com o retorno de Betty Grafstein aos Estados Unidos.

Segundo Tânia Laranjo, jornalista da CMTV, a partida de Betty pode representar um ponto de viragem no processo judicial.

A falta de declarações substanciais de Betty no dia da detenção de José Castelo Branco e a sua subsequente viagem para os Estados Unidos, onde é improvável que retorne, poderiam indicar que o caso não avançará para acusação: Atendendo a que foi para os Estados Unidos e que provavelmente não regressará, significa que o processo judicial provavelmente vai morrer antes de termos acusação. Eu diria que é muito difícil para o Ministério Público sequer avançar para uma acusação, mesmo que avance para uma acusação dificilmente se demonstra com o depoimento da GNR que não foi contraditado, não teve a defesa de José Castelo Branco“.

A jornalista destaca a idade avançada de Betty, 95 anos, e o seu estado de saúde debilitado, fatores que complicam a sua participação no processo e tornam uma viagem de regresso a Portugal altamente improvável:Estamos a falar de alguém que tem 95 anos, que naturalmente estava absolutamente combalida e ainda sob efeito de todo o quadro clínico onde estava no momento em que foi obtido o primeiro depoimento. Agora, não prestou cumprindo as regras do direito português, o processo de José Castelo Branco dificilmente tem pernas para andar. Ela tem 95 anos, está doente, mesmo que esteja suficientemente melhor para ter alta não significa que não continua num quadro difícil, estamos a falar de alguém para quem uma viagem de 8 ou 10 horas é uma viagem difícil“.

A prioridade de Betty, conforme mencionado por Laranjo, parece ser o divórcio, o que poderia influenciar o curso do processo judicial:Eu acho que é praticamente impossível Betty regressar ao nosso país, a prioridade de Betty é o divórcio e o processo judicial fica, de facto, condicionado a este desejo.

Este cenário sugere que o processo contra José Castelo Branco pode não ter continuidade, dada a ausência de um testemunho crucial e a complexidade das circunstâncias envolventes.

Artigos Relacionados

Últimos Artigos

Catarina Miranda rebenta audiências e faz revelação sobre namorada de Panelo.

Catarina Miranda rebentou as audiências e fez revelação sobre namorada de Panelo. A ex-concorrente do "Big Brother", marcou presença no programa "Extra". Ela abordou a...

Catarina Miranda não tem dúvidas que David Mauricio nunca gostou de Daniela Ventura.

Catarina Miranda não tem dúvidas que David Mauricio nunca gostou de Daniela Ventura. A relação entre o casal tem sido um foco de atenção...

Catarina Miranda tem reação sarcástica a azia de Cláudio Ramos: “Faturar sempre…”

Catarina Miranda teve uma reação sarcástica a azia de Cláudio Ramos. A ex-participante do "Big Brother 2024", esteve no programa "Extra", onde abordou com...