Principal suspeito no caso da grávida na Murtosa colocado em prisão domiciliária. Fernando Valente, o principal acusado do desaparecimento e morte da grávida da Murtosa, Mónica Silva, viu a sua medida de coação ser alterada pelo Tribunal Judicial da Comarca de Aveiro, esta sexta-feira.
Em vez de ficar em prisão preventiva, Fernando Valente passou a estar em prisão domiciliária com vigilância eletrónica, de acordo com o comunicado a que o CM teve acesso.
O tribunal justificou a decisão com a possibilidade de “um controlo minimamente eficaz da prevenção da perturbação do decurso do inquérito, do perigo de fuga e de perturbação da ordem e tranquilidade públicas, mediante recurso a medida de coação menos grave”.
Fernando Valente foi detido e interrogado a 18 de novembro, sendo fortemente suspeito de ter cometido um crime de homicídio qualificado.