Sofia Ribeiro comentou a guerra com Rita Pereira, no podcast ‘É Preciso Ter Lata’. Sem papas na lingua, a actriz disse: “Em bom rigor, não tenho questão nenhuma com a Rita, mesmo. Nós há muitos anos, no início do meu caminho como atriz, estávamos a criar o que para mim seria o início de uma relação como amigas. A verdade é que pouco depois ela deixou de me falar e eu sem nunca perceber o porquê. Fiquei sem nunca perceber o que é que se passava”.

As actrizes voltaram a falar quando Sofia Ribeiro enfrentou um cancro da mama “Não sei, sinceramente, se eventualmente a Rita tem algum problema comigo, mas estou super disponível se ela quiser falar porque não tenho efetivamente nenhum problema com ela, a não ser esta inconstância de não perceber”.

Quanto a se terem afastado, Sofia Ribeiro afirma “Muito mais do que haver algum problema entre nós, a meu ver, há muita conversa e trica de bastidores… Muito veneno. Acho que é muito mais interessante, há muito mais gente a ganhar com o facto de sermos inimigas do que sermos amigas, porque juntas seriamos naturalmente muito mais fortes”.