Revelado o significado por trás do último ‘sinal’ de Luís Aleluia antes de partir. Foi com profunda tristeza que foi noticiada a partida do ator Luís Aleluia, aos 63 anos de idade.

Ele foi encontrado sem vida numa garagem, num ato que foi confirmado como um suicídio pela viúva Zita Favretto.

Zita partilhou o seu luto e desolação nas redes sociais, expressando que o seu grande amor decidiu partir precocemente, mesmo que ela não concordasse. Respeitando a última vontade de Luís Aleluia, ela teve que aceitar esta dolorosa realidade.

Antes deste trágico acontecimento, o ator deixou um sinal que intrigou a todos. Segundo o padre Acílio, que conviveu durante muitos anos com Luís Aleluia na Casa do Gaiato, em Setúbal, Zita relatou que ele acendeu três velas no oratório da casa, três dias antes de se suicidar.

Luís costumava acender velas diariamente, e esta atitude foi percebida como um sinal religioso, possivelmente relacionado a algum pensamento ou sentimento que o ator carregava consigo.

A notícia da morte de Luís Aleluia trouxe consternação ao mundo artístico e aos seus admiradores. As marcas deixadas pela sua carreira e personalidade serão sempre recordadas com carinho.