Um senhorio ofereceu um mês de renda aos inquilinos, em Cascais.

A história surgiu no jornal online Portal de Cascais e na mensagem deixada aos inquilinos, o senhorio escreveu: “Estimados inquilinos, ninguém ignora que o momento que estamos a passar é inédito e que nos irá trazer dificuldades financeiras a todos. Pelo menos um de vós está aqui desde 1950 e sempre pagaram a renda a tempo e horas. Agradeço-vos por isso! Por isso, em meu nome e do meu filho, quero oferecer-vos a renda do próximo mês de abril para que possam comprar mais comida ou apenas para vos aliviar um pouco do sufoco que aí há-de vir. Chegámos até aqui juntos, vamos sair disto juntos”.

Questionado sobre o que motivou esta atitude, Francisco disse que “São casas antigas com rendas baixas em torno dos 200 euros a 300 euros e pelo menos uma bem abaixo disso. Mas são todos boas pessoas, nunca falharam com um pagamento e tenho muito respeito por isso.

Se eu no total das rendas, não consigo somar mais de 800€ e posso, então tenho poucas dúvidas que senhorios a receberem três e quatro vezes mais este valor por apenas uma habitação não o possam fazer. Claro que cada um sabe da sua vida, mas este é o tempo em que mostramos aquilo que somos e mesmo que não se ofereça uma renda, alguma coisa pode-se fazer nem que seja diluir o pagamento de um mês em várias fracções”, disse.

Senhorio oferece um mês de renda