Se passaste a gostar de azeitonas é sinal de que ficaste velho. Talvez na infância não gostasses de azeitonas ou chocolate amargo, mas agora gostas.

Talvez já não consigas pensar num fim de semana sem beber uma cerveja … Mas lamentamos informar que todos esses são sinais de que estás a envelhecer,

Um estudo publicado na revista Physiology & Behavior revelou que é normal que as crianças gostem de sabores doces e não gostem dos sabores amargos. O gosto modifica-se ao longo das nossas vidas por causa da biologia.

“Várias linhas de pesquisa indicam que o gosto pelo gosto doce é inato. Antes de nascer, a capacidade de detectar sabores doces funciona e interage com sistemas que controlam o afecto e a sucção; Assim, os recém-nascidos são capazes de detectar os alimentos que precisam para sobreviver: o leite materno”, explica o texto.

A capacidade de detectar doçura não só serve para escolher a comida de melhor qualidade, mas também funciona como um analgésico para crianças. Comer alimentos doces torna as crianças até os 11 anos mais tolerantes à dor.

A capacidade de detectar doçura diminui com o tempo. Quando se chega a adolescência, isso muda para nunca mais voltar. Por isso, talvez não ames tanto os doces e agora aprecias uma boa cerveja ou um bom vinho.

De qualquer maneira, os sabores amargos não ocupam a maioria dos nossos alimentos porque, desde a nossa biologia, associamos sabores amargos aveneno, sabias?

FONTEVix

Loading...