Rui Oliveira disparou sobre Cristina Ferreira: “Há de nascer a primeira Cristina que me vá fazer calar”. O marido de Goucha não se conteve e reagiu duramente a Cristina Ferreira.
As afirmações, publicadas na última edição da revista Cristina, deixaram Rui claramente incomodado.
Durante a entrevista, Cristina Ferreira referiu que Rui Oliveira “diz muitas asneiras” e “não mede aquilo que diz”. Em direto, Rui respondeu sem filtros:
“Ela tem esse princípio de calar as pessoas, só que na realidade nem todos podem ser calados. Só os que estão submetidos à pressão dela ou à questão de ter uma cunha ou de ter um tacho. Muitos há que se calam, mas eu, ó minha filha, há de nascer a primeira Cristina que me vá fazer calar.”
Indiferença ou Ameaça?
Rui Oliveira desvalorizou as palavras de Cristina Ferreira, mas não sem antes deixar recados:
“Resvala na couraça da minha indiferença. Naturalmente, isso não me faz mossa porque eu sou o que quero ser, não aquilo que as pessoas querem que eu seja.”
Ainda assim, Rui aproveitou para relembrar a apresentadora sobre o passado:
“A Cristina tem de se lembrar muito bem de quando foi para a SIC. Eu acredito que ela não me queira mandar farpa nenhuma, porque, se for assim, teremos aqui uma guerra aberta. E eu não quero abrir guerra com quem não sabe lutar.”
Encerrando o Assunto
No final, Rui optou por adotar um tom mais conciliador, afirmando que não pretende prolongar a polémica:
“Eu vou passar por cima, porque sou um homem culto, que respeita. Não preciso de fazer a minha carreira atirando farpas a quem quer que seja.”
A reação de Rui Oliveira gerou um forte debate nas redes sociais, com espectadores divididos entre os que apoiaram o desabafo e os que consideraram desnecessária a resposta pública. A tensão entre Rui Oliveira e Cristina Ferreira parece, para já, resolvida, mas fica no ar a possibilidade de novos capítulos nesta troca de palavras.