“Porra que esta gaja não brinca”, afirmou Ruben Rua em relação a Cristina Ferreira, não esquecendo que “Foi a única que confiou em mim!”.

Ruben Rua esteve à conversa com Daniel Fontoura e Rodrigo Gomes, na rubrica ‘À Cara Podre’, da RFM e disse que:
“O melhor é que estás a trabalhar com a melhor. A Cristina, para mim, representa a melhor profissional da área da televisão. De longe, é aquela pessoa que mais entende de televisão, que melhor a sabe fazer e a melhor apresentadora”, começou por garantir o antigo modelo.

O ex manequim não tem dúvidas de que a amiga é um “exemplo e uma “líder” e relembrou um episódio no passado: “Foi um programa em que as coisas correram muito mal. Muitas falhas técnicas. O programa entrou 45 minutos mais tarde do que era suposto”, disse.

E continuou “De repente, vejo-a a pegar no alinhamento e a reconstruí-lo todo. Quem fez isso não foi nem a produção, nem a realização, nem ninguém. Foi ela. Naquela altura, olhei e disse: ‘Porra que esta gaja não brinca. Incrível’, E isto é um exemplo de muitas coisas que eu já vi fazer e que de facto dizes assim: ‘tens muito mérito, tens muito valor’. Depois, ok, gostas ou não gostas. É o registo, a voz, a roupa, a coroa… mas que ela é incrível e uma máquina? É. Ponto””.

Para terminar afirmou que: “Estou publicamente muito ligado aquela que é diretora e acionista, neste momento, do canal para o ual eu trabalho […] e eu sou uma pessoa muito grata e muito leal e a verdade é que foi sempre ela que apostou em mim. Foi sempre ela que me suegeriu para o primeiro direto, foi ela que me levou para a TVI e, nesta fase, com o regresso dela, foi ela que me levou outra vez”.