Ruben Rua confundiu os telespectadores quanto à sua sexualidade. Em entrevista a Maria Cerqueira Gomes, Ruben afirmou algo que deu que falar. 

O Modelo exemplificou como se descartava de certos convites, no mundo da moda. “Eu posso dizer assim: ‘Oh, Maria, desculpa, mas hoje tenho que ir jantar com os meus pais, não posso'”, disse.

Tudo aconteceu quando o também modelo começou a dar exemplos de como podia ‘fugir’ de determinadas situações ou convites indesejados, em relação ao assédio na moda. “Eu posso dizer assim: ‘Oh, Maria, desculpa, mas hoje tenho que ir jantar com os meus pais, não posso'”, atirou.

“Ou, se calhar, posso dizer: ‘Ó, Maria não me leves a mal. Se calhar estás a confundir as coisas, eu sou gay, portanto se calhar não vale a pena entrarmos por aí'”, disse, deixando a dúvida no ar. 

Já no podcast de Rita Rugeroni e Pedro Ribeiro, Ruben respondeu às perguntas do fãs, inclusive uma que questionava: “Será que o Ruben Rua já teve alguma relação homossexual?”.

O modelo não hestou em responder: “É daquelas coisas que toda a minha vida foi muito clara para mim. Nunca houve um momento em que duvidasse da minha sexualidade eu sou heterossexual e sempre fui. Desde que me lembro gosto muito de mulheres. Se me perguntares: ‘Imaginas-te com um homem? De beijar e ter uma relação sexual com um homem?’. Não. Até hoje é uma coisa pela qual não me sinto atraído, nem sequer me apetece experimentar”, disse.