Romana faz confissão em relação ao filho: “Não imaginam como eu chorei […] Este foi um processo muito duro.”, disse em entrevista à Revista Nova Gente.
Recorde-se que o filho Ian de 5 anos gosta de usar saias e até bandoletes.
A artista confessa que tudo teve inicio há um ano “Ele chorava imenso todos os dias de manhã, porque não gostava de como nós o vestíamos. Dizia que a roupa dos rapazes era feia e gostava das das meninas. Pedia por favor para nós não o obrigarmos”.
Romana tentou contrariar, mas sem sucesso: “Quando íamos às compras, ele ia para a secção de menina. Eu só lhe dizia: ‘Ó amor, não.’ Ao início, doeu-me muito. Eu não sabia o que fazer e só lhe dizia que não podia ser, que ele é um menino”, revela a companheira de Santiago Gomes.
Romana fez, então, uma reflexão, chegando à conclusão que poderia estar a impedir a felicidade do filho e isso “não fazia qualquer sentido […] Eu sabia que não é assim, não pode ser assim. Pensava: ‘Porque é que lhe estou a dizer isto, se não o estou a sentir?’”, afirmou.
E continuou: “Só tinha medo que o magoassem […] Eu não sabia como lidar com isto… Chorei tanto… não imaginam o que eu chorei. A quantidade de vezes que fiquei no carro a chorar… Porque eu via que ele estava contrariado [a vestir roupas para rapazes]. Cheguei a questionar se estaria a ser uma boa mãe só por ter medo que o magoassem”, desabafa.