Rodrigo Guedes de Carvalho regressou e voltou a emocionar os portugueses no final do Jornal da Noite da SIC que ficou marcado por mais uma história do pivô para consciencializar as pessoas da importância de ficar em casas na luta contra o coronavírus.

Rodrigo contou a história de um menino que queria um ursinho: “Por falar em ficar em casa, permita-me uma história muito rápida… agora que já fechámos as notícias. Aqui há uns anos, um amigo meu estava num hipermercado com o filho, ainda muito pequenino. Ele sempre foi uma criança precoce, estava naquela fase da evolução, da descoberta das palavras. Passam junto aos brinquedos e o miúdo vê um boneco e diz: ‘o urso, leva o urso, pai’. O pai diz-lhe que não, até porque falta pouco para os anos dele e nessa altura logo se vê. Mas o miúdo exclama: ‘mas, pai… eu preciso do ursinho’. Mas o pai responde: ‘tu não precisas do ursinho, tu queres o ursinho. O que é muito diferente’”, começou por dizer.

“Nestes dias, de perigo grande do vírus, quando estiver em casa pense bem se precisa de mesmo de sair ou se simplesmente quer sair. É que uma vez pode fazer a diferença. Decida em consciência. Quanto à criança, não levou o urso nesse dia, mas depois teve uma boa surpresa no aniversário. Às vezes, temos de esperar”, concluiu Rodrigo Guedes de Carvalho.