Existem 7 sinais, nada enganadores, de que te estás a relacionar com um psicopata.

Um psicopata pode parecer completamente normal e até encantador por muito tempo que, às vezes, uma mulher pode passar anos a viver com esse homem, sem perceber que ele está a abusar dela emocionalmente.

1. Ele faz-te sentir culpada.

Psicopatas emocionais raramente falam o que pensam. Na maioria das vezes, eles parecem admiráveis ​​e compassivos. Um minuto atrás, ele estava prestes a bater em ti, mas depois diz-te: “Desculpa, amor! Eu não ia te magoar. Só precisas parar de ser tão emotiva… “.

Olha o que ele acabou de fazer! Tentando distrair-te do perigo real, ele faz-te sentir culpada por fazê-lo querer magoar-te. Lembre-se: Psicopatas são completamente imprevisíveis e nunca se sentem culpados.

2. Ele manipula-te.

Manipular é distorcer as informações intencionalmente. O objectivo da manipulação é fazer com que duvides da tua própria memória, sentimentos e, por fim, sanidade. Este é um dos truques favoritos dos psicopatas emocionais. Por exemplo, quando ele te trai, ele gritou dizendo que o humilhaste com tua ‘investigaçãozinha ridícula’. Quando um psicopata é apanhado em flagrante no flagra, ele faz qualquer coisa para começares a duvidar do que está a acontecer

3. Ele culpa-te por tudo.

Pode parecer que é a mesma coisa do número 1, mas não é. Este é sobre a tendência do psicopata de culpar os outros por todos os seus problemas.

Ele tem problemas no trabalho? Bem, a culpa é tua, porque não o apoias em casa. Ele tem problemas com a Justiça? Então, foste que o deixaste tão irritado que ele não conseguiu se segurar.

O casamento de vocês vai mal? Claro, é culpa tua, por seres uma esposa tão insuportável! Basicamente, tudo de mau que já aconteceu, está a acontecer e vai acontecer – é tudo culpa tua, não dele! Ele é óptimo – Tu estás sempre errada.

4. Ele diminui-te.

Psicopatas emocionais desejam assumir o controle total sobre ass vítimas. Eles querem controlar tudo – até os seus pensamentos. Porque eles entendem que, se começares a pensar por ti mesma, perceberás que mereces muito mais.

“És feia / inútil / patética / estúpida”- uma vez que um psicopata consegue conduzir esse pensamento à tua cabeça, em algum momento, começarás a acreditar e a querer segurá-lo. Simplesmente porque (enganosamente) irá sconsiderá-lo uma bênção e a melhor coisa que poderia acontecer na tua vida. Ao destruir a tua auto-estima, os psicóticos emocionais tentam fazer com que acredites no que eles querem que acredites.

5. Ele te isola.

Ele vai proibir-te de te encontrares com os teus amigos, porque  eles podem te convencer a terminar com ele. Ele também dirá que os teus amigos não percebem o quanto ele te ama.

O objetivo principal dele é convencer-te de que não precisas de nenhuma outra pessoa, porque ele é tudo o que precisas.
frankie’s / Shutterstock.com

6. Ele lembra os teus pontos fracos.

Quando ele descobre algo que te incomoda, ele transforma isso numa arma. E ele vai usá-la no momento da tua maior vulnerabilidade e fraqueza. Um psicopata é incapaz de qualquer compaixão. Então ele fica a martelar em todos os teus pontos fracos sem nenhum remorso. Por quê? Tudo pelo mesmo motivo: para controlar-te.

Também vais gostar destes:
A depressão será a doença mais incapacitante mundialmente, até 2020.
É preciso uma politica eficaz de apoio aos cuidadores de crianças deficientes.

7. Ele não sabe perder.

Um psicopata tem tanta certeza da sua superioridade que qualquer situação que possa desafiar a ideia da sua grandiosidade pode terminar de forma bastante imprevisível. Melhor exemplo disso: ele vai acusar-te de manipular a conversa.

Psicopatia é uma condição psiquiátrica séria, e podes sofrer seriamente com isso.
E mais uma coisa para sempre ter em mente: psicopatas nunca mudam!

FONTEFabiosa
Partilha
Loading...