A receita de maracujá com mel, combate a ansiedade e ajuda a adormecer.Estudos já comprovaram que noites mal dormidas aumentam as chances de uma pessoa sofrer de transtornos mentais, depressão e ansiedade.

Isso sem contar que a insónia também afecta a saúde do corpo, já que o sono não só combate a hipertensão como também controla diabetes, contribui com a memória e favorece o metabolismo.

Se não andas a dormir bem, é preciso mudar alguns hábitos na rotina, entre eles, a alimentação. O simples acto de substituir o refrigerante por um sumo de maracujá com mel já pode fazer muita diferença para a qualidade do sono.

Maracujá com mel ajuda a dormir melhor
O efeito calmante do maracujá é bem difundido na nossa cultura e já foi comprovado por pesquisadores. A fruta é rica em flavonoides e alcaloides, substâncias que actuam como tranquilizantes no organismo. Por isso, ajuda a controlar a ansiedade e a tratar distúrbios do sono.

O mel, por sua vez, tem dezenas de benefícios para a saúde, e um deles tem a ver com o bem-estar da mente. O alimento é fonte de triptofano, aminoácido que age como calmante e otimiza a produção de serotonina – neurotransmissor ligado à sensação de prazer e relaxamento.

Quando consumidos juntos, o mel e o maracujá unem as suas propriedades benéficas e são grandes aliados contra ansiedade e insónia. O melhor de tudo é que os seus sabores também se complementam, e por isso é muito fácil acertar uma receita de uma bebeida refrescante utilizando apenas os dois ingredientes.

A medida para um copo grande leva a polpa de um ou dois maracujás, dependendo do tamanho da fruta. Acrescenta duas colheres de sopa de mel, completa com 400ml de água e finaliza com seis pedras de gelo. Saudável e saboroso, este sumo de preparação simples pode contribuir para uma boa noite de sono.

Partilha
Loading...