“Quero dizer que te amo e estou muito agradecido”, foram as palavras de Diogo Infante no programa “Conta-me Como És”, apresentado por Fátima Lopes.
O actor contou que começou a trabalhar aos 13 anos para ajudar a mãe e tem o mesmo companheiro há 30 anos. Falou ainda dos pormenores sobre o filho adotado, Filipe, de 15 anos.
Revelou que a sua vida profissional lhe rouba muito tempo e que tenta compensar a ausência para com o filho: «Digo-lhe muitas vezes “amo-te, filho”. “Nunca te esqueças disso”.», disse o actor que referiu realizar brevemente uma viagem com o filho.
Sabendo que o marido não iria realizar nenhum testemunho no decorrer da entrevista, o actor fez questão de lhe fazer uma dedicatória: «Falta aqui um testemunho. E sei que jamais o faria porque não está na natureza dele e porque acha que não deve fazê-lo, e eu sei que ele jamais o faria, porque não está na natureza dele e porque acha que não o deve fazer.»
«Muito do que acabaste [referindo-se à apresentadora] de dizer de mim, devo-o a uma pessoa especial. Ao meu companheiro de há 30 anos que todos os dias me faz sentir uma pessoa melhor. Que nunca desistiu de mim. E isso é a maior dádiva que se pode ter de amizade. De amor. «Quero dizer, aqui, que te amo e que te estou muito agradecido», admitiu emocionado.