A PSP vai apresentar queixa junto das entidades judiciárias contra o juiz negacionista Rui Fonseca e Castro. O Juíz é contra as medidas respeitantes à pandemia de Covid-19 e chegou a ameaçar a PSP: “Não me toque. Eu é que sou a autoridade judiciária aqui”, gritou.

De acordo com declarações da PSP, o juíz “teve o aparente objetivo de provocar os Polícias em serviço” e representou o “incumprimento das regras em vigor para a prevenção da disseminação da pandemia” e que vai proceder ao “levantamento dos respetivos autos por contraordenação”.

Relembre-se que o juiz está suspenso do exercício da sua profissão por decisão do Conselho Superior de Magistratura e, por isso, privado das suas competências enquanto magistrado judicial.