Professora de criança de 6 anos que morreu afirma: “É a minha terceira criança que passa mal com a vacina. A terceira foi letal”.

Liliana Leite era a professora da criança que entrou paragem cardiorrespiratória e acabou por falecer. O menino estava infetado com Covid e tinha tomado a primeira dose da vacina contra a Covid. está agora aberto um inquérito para se apurar o que aconteceu.

No Facebook, a professora do menino não poupou criticas: “Se tivesse testado positivo à covid, estaríamos todos em isolamento e ninguém recebeu informação disso, pelo contrário. Este jornalismo já mete nojo, nem na idade da criança acertam. Esta criança era saudável. Esta criança passou a semana pálida e cheio de olheiras e a respirar mal. Esta criança disse-me ‘ando cansado desde que tomei a vacina’. É a minha terceira criança que passa mal com a vacina. A terceira foi letal”, disse ela.

O Jornal Expresso dá conta que a “a criança estava positiva à covid-19 e sintomática, com 38, 3 ºC de febre”. O pai encontrou o menino na sala, já inanimado. Quando foi atendido, ao ser entubado, os médicos encontraram “vestígios de vómito e de engasgamento, aparentemente por comida”.

Os médicos, porém, não confirmaram que a causa da paragem cardiorrespiratória foi esse engasgamento.