Professora condenada a pagar multa por puxar orelhas a alunos de sete anos.
A própria docente confirmou: “Eu dei um puxão de orelhas a cada um dos meninos”, revelando ter sido um “ato irrefletido” e que “nunca foi uma atitude que tivesse aplicado fosse onde fosse”, disse.
E acrescentou: “Falámos sobre o que tinha acontecido e pedi desculpa pela minha atitude. Eles reconheceram que se tinham portado mal”, precisou, acrescentando que no dia seguinte falou com progenitores das crianças, dando conta do que tinha sucedido e pediu desculpas de novo, dia em que verificou que um deles “não tinha nada” e outro “tinha uma feridita”.
No despacho do Ministério Público pode ler-se que “Os menores, porque se encontravam sozinhos no corredor da escola, começaram a brincar e sempre que alguém passava por eles diziam ‘pum, pum’ e faziam como se estivessem a dar tiros. Depois, sem que nada o fizesse prever, a arguida dirigiu-se ao corredor e agarrou os dois menores por uma orelha, “com bastante força”, levando-os para a sala de aula”, lê-se.
A professora foi julgada pelos dois crimes de maus-tratos e condenada numa multa de 114 euros, no âmbito do processo disciplinar instaurado pelo Agrupamento de Escolas Marinha Grande Nascente.