11 anos e 15 milhões depois, processo de Maddie é arquivado. Maddie McCann tinha apenas 3 anos quando desapareceu, Algarve. As autoridades britânicas investiram cerca de 15,5 milhões de euros na procura por Maddie. No entanto, a investigação termina em 31 de março. No entanto, o governo do Reino Unido foi solicitado a estender a investigação até o final de setembro. A operação começou com uma equipa de 40 policias, e hoje há apenas 4 detetives trabalhando no caso de Maddie.
Nos últimos anos, a polícia britânica mostrou algum progresso no caso de Maddie, mas por dois anos, a polícia alemã disse ter evidências de que a menina havia morrido, sendo o alemão Christian Bruckner, de 45 anos, o principal suspeito. Já foi acusado de outros crimes, nomeadamente crimes sexuais, e encontra-se atualmente atrás das grades na Alemanha por violar uma mulher de 72 anos em Portugal.
O alemão foi listado como suspeito no caso de Maddie, também porque morava na área quando a menina desapareceu, mas não havia provas suficientes para acusá-lo.
Fontes policiais disseram ao The Sun que a investigação sobre o caso pode terminar sem que nenhum suspeito seja acusado e que “no momento, não há planos para continuar a investigação“. Mesmo assim, a investigação poderá ser reaberta caso surjam novas provas relevantes.