Foi descoberta a praia portuguesa onde a água está sempre quente.

A revista brasileira “Viagem e Turismo” informa porque é que Portugal possui a praia com a água do mar tão quente como a de uma banheira.

Falamos da praia de São Torpes, em Sines, que tem a água do mar mais quente de Portugal. A cerca de 160 quilómetros de Lisboa, a água chega a atingir os 30 graus.

“Enquanto o resto do país trinca de frio com águas congelantes do mar mesmo em pleno verão, aqui, na praia de São Torpes, em Sines, elas estão sempre mornas como no Nordeste. Mistério?”, informa a publicação.

Tal ocorre devido à central termoelétrica de Sines, que se encontra nas proximidades e é responsável por este fenómeno: “O elefante branco usa as águas do Atlântico para arrefecer a usina e, quando elas voltam à praia, estão morninhas.

É assim há décadas, dia e noite.” A revista escreve ainda que o aspecto pode não ser “tentador”, mas as águas são limpas e transparentes. “Podem ter ondas ou estarem flat como uma lagoa.”

Quando a maré está cheia, a água não está tão quente. Se te atirares para a água e sentires o choque da temperatura, fica a saber que o melhor é esperar que a maré comece a vazar.

Partilha
Loading...