Portuguesa de 21 anos morre num incêndio em Londres. A jovem encontrava-se no seu apartamento quando a tragédia aconteceu, no passado dia 31 de Dezembro, avançou o portal de notícias MyLondon.
Sofia Duarte, foi encontrada sem vida no terceiro andar do apartamento onde residia, em Old Kent Road, por cima do restaurante nigeriano Calabar Zona.
O sonho da jovem portuguesa era ser guarda prisional e ajudar os reclusos na fase de reabilitação social.
Kyle Steward, era amigo da portuguesa e relembra a jovem como sendo uma pessoa “selvagem, divertida, e sabia como viver. Adorava estilo, viajar, já tinha ido ao Dubai e adorou o clima quente. Estava sempre entre Londres e Lisboa”, começou por dizer.
E continuou: “Ela era uma superestrela, fazia com que eu andasse para a frente”, afirmou ainda o amigo, acrescentando que Sofia era “a pessoa perfeita”.
Kyle confessa ainda: “Estou devastado. Ainda não consegui dormir […] a mãe dela, Maria, é a mulher mais forte que conheço, e está devastada”, concluiu.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros disse que o consulado-geral em Londres “está disponível, caso a família manifeste essa vontade, para apoiar com toda a documentação necessária à transladação”, disse à Lusa.