Um vídeo de Natal com um porco espinho comemora a diferença e o amor e demonstra “O que seria o Natal sem Amor?”Afinal o que seria do Natal se não houvesse amor?

Nesta época do ano, as pessoas parecem estar mais abertas ao perdão, à compreensão, ao amor.

É o tempo de celebrar a magia do Natal, o encanto do final de mais um ano e a renovação de um novo ano que está para vir.

A verdadeira magia está em abraçar aqueles que amamos, estar perto de pessoas especiais, celebrar o amor, a vida e a pureza desta época.

E quando nos deparamos com a diferença, como reagimos?
Neste vídeo cujo tema é o “Que seria do Natal sem amor?”, é possível ver um porco-espinho a tentar e a falhar consecutivamente na sua adaptação aos outros animais.

Os outros animais tentam sempre dar uma oportunidade ao porco-espinho, mas os seus espinhos magoam, furam a bola enquanto tentavam jogar futebol e são o impedimento a uma relação feliz.

Até que um dos animais resolve fazer uma surpresa juntamente com os outros.
O porco-espinho pensava que para além de não gostarem dele, que ainda estavam a fazer troça, até que ao sair da escola, todos os animais estão reunidos com um presente. O porco-espinho fica entusiasmado, abre o presente, procura entre as tiras de esferovite e não encontra nada.

Antes que tivesse tempo de ficar triste os animais pegam nos pedaços de esferovite e colocam em todos os seus espinhos. O porco-espinho fica admirado, mas quando recebe no fim um caloroso abraço de todos os seus novos amigos, sente o verdadeiro amor.

A diferença, mesmo quando muito evidente, pode sempre ser suavizada enquanto houver amor.

Este vídeo, que foi publicado no perfil de Facebook do grupo financeiro Erste Bank Sparkasse no último sábado, já conta com mais de 86 mil visualizações e 265 mil partilhas.

Deixa “entrar” em ti o verdadeiro espírito do Natal e que a celebração do nascimento do Menino Jesus seja uma renovação, um despertar para a realidade, onde a diferença existe, mas com amor tudo é possível.

Partilha
Loading...