A Polícia quer encontrar os suspeitos que se filmaram a queimar a bandeira portuguesa. A Polícia Nacional de Timor procura o grupo de jovens que queimou a bandeira do nosso país, após a derrota da seleção frente à Bélgica.

“Os nossos serviços de inteligência estão a recolher informações para saber quem queimou a bandeira portuguesa. Estão no terreno a tentar saber”, anunciou à Lusa o comandante distrital da PNTL em Díli, Henrique da Costa.

“Não é só em Díli que se está a viver com muito entusiasmo o Ruropeu. Está a ser assim em todo o país. Por isso, a informação está a circular pelo país para ajudar a identificar os suspeitos”, disse.

Já realizado contacto com o Ministério Público para que se possa avançar com o processo de acusação quando os autores forem identificados.

No vídeo em que se vê a bandeira portuguesa a ser queimada ouvem-se vários jovens a dirigir insultos à seleção portuguesa e ao seu capitão, Cristiano Ronaldo, que é quase figura mítica para uma grande da população do país.

“Considero isto um crime. Queimar a bandeira é um ato contra a soberania. Espero que a polícia investigue e identifique os suspeitos”, refere imprensa timorense.