Um pinguim percorre 8000 km anualmente para visitar quem lhe salvou a vida. De seu nome Dindim, ele visita o seu melhor amigo todos os anos desde 2011 nas praias do Brasil onde se conheceram.

Durante um acidente com derramamento de óleo, Dindim foi encontrado por João Pereira De Souza. Ele estava coberto de óleo e a morrer, mas foi resgatado pelo homem que cuidou dele com muito cuidado até que finalmente o pinguim melhorou, acabando por regressar ao seu habitat. 

No ano seguinte, o homem ficou emocionado e surpreso ao ver que Dindim tinha regressado e no próximo e todos os anos depois para lhe dar um beijo. 

Num programa de televisão, João confessa que ama o pinguim como se fosse o seu próprio filho e pensa que ele também o quer da mesma maneira. Por outro lado, Dindim não deixa ninguém tocá-lo e tenta mesmo dar bicadas se o fazem. Sempre que tem uma oportunidade, ele atira-se no colo de João e com ele é o oposto de com outras pessoas, porque a ele, o pinguim permite que ele o alimente, dê banho e o levante nos braços. 

Podes ver o vídeo a seguir: