Pepe estabelece novo recorde ao tornar-se o jogador mais velho a marcar na Liga dos Campeões.

Pepe estabelece novo recorde ao tornar-se o jogador mais velho a marcar na Liga dos Campeões. Pepe fez história na Liga dos Campeões ao marcar o seu segundo golo na competição aos 40 anos e 289 dias, superando o seu próprio recorde de jogador mais velho a fazer o gosto ao pé na prova.

O defesa-central português foi decisivo na vitória do FC Porto sobre o Shakhtar Donetsk por 5-3, que garantiu o apuramento para os oitavos-de-final. Pepe mostrou a sua qualidade e experiência ao cabecear para o fundo das redes aos 75 minutos, fazendo o 4-2 para os Dragões.

O capitão portista já tinha entrado para a história da Liga dos Campeões quando marcou contra o Antuérpia na fase de grupos, aos 40 anos e 176 dias. Agora, aumentou a sua vantagem sobre os outros veteranos que também marcaram na competição, como Ryan Giggs, Francesco Totti ou Zlatan Ibrahimovic. Pepe está a dois meses de completar 41 anos e continua a ser um exemplo de profissionalismo, dedicação e liderança no FC Porto e na seleção nacional.

Infelizmente, nem tudo são boas notícias no mundo do futebol. Uma família portuguesa está de luto pela segunda vez em cinco meses, depois de perder dois filhos em acidentes de viação. O mais recente foi João Pedro, de 24 anos, que morreu na madrugada de quarta-feira quando o seu carro se despistou e embateu num poste na Avenida da Boavista, no Porto. O jovem era irmão de Tiago, de 26 anos, que também faleceu num acidente semelhante em julho, quando seguia de mota na mesma avenida.

A tragédia abalou a família e os amigos dos dois irmãos, que deixaram várias mensagens de condolências nas redes sociais. Muitos lamentaram a crueldade do destino e manifestaram solidariedade para com a mãe dos jovens, que teve de enfrentar duas perdas irreparáveis em tão pouco tempo. Outros recordaram os momentos felizes que passaram com João Pedro e Tiago, elogiando as suas qualidades humanas e desportivas. Ambos eram adeptos do FC Porto e praticavam futebol amador.

Artigos Relacionados

Últimos Artigos

Já se sabe quem ‘vai de vela’ esta noite.

Já se sabe quem 'vai de vela' esta noite. A noite de gala do Big Brother 2024 promete ser repleta de emoções com a...

David Maurício acusado de ser dissimulado e querer prejudicar Daniela Ventura: “É sonso…”

David Maurício foi acusado de ser dissimulado e querer prejudicar Daniela Ventura. No cenário do "Big Brother 2024", a tensão entre David Maurício e...

Catarina Miranda manda recado aos fãs de Francisco Monteiro: “Espalhem o amor”.

Catarina Miranda mandou um recado aos fãs de Francisco Monteiro. Conhecida pela sua participação no "Big Brother 2024", ela encontrou-se no centro de uma...