Fátima Campos Ferreira ficou pasma com o pensamento de um convidado, no programa ‘Prós e Contras’ da RTP.

Ela abordou o tema do assédio e um dos convidados afirmou que obrigar uma criança a dar um beijinho aos avós pode ser considerado “violência”: “Quando a avozinha ou o avozinho vão lá a casa a criança é obrigada a dar o beijinho à avozinha ou ao avozinho, isto é educação e estamos a educar para a violência no corpo do outro”, disse o professor de Ciências da Comunicação da Universidade Lusófona Universitário, Daniel dos Santos Cardoso.

Fátima Campos Ferreira, ficou estupefacta e chegou mesmo a admitir que não estava a perceber a ideia do professor universitário: “Não estou a perceber”, disse incrédula a apresentadora: “O beijinho da avó ou do avô é uma violência?”, questionou Fátima Campos Ferreira.

Sem papas na língua ele respondeu:

“Sim. Estou a dizer que obrigar alguém a ter um gesto físico de intimidade com outra pessoa, com obrigação coerciva, é uma pequena pedagogia que depois cresce. E o que acontece? Depois vemos os estudos e quarenta e tal por cento deles e delas acham natural que o namorado lhes controle o telemóvel”.

Daniel dos Santos Cardoso explicou ainda que uma das suas turmas admitiu que “os homens só violam porque não se conseguem controlar”.

O programa já se tornou viral devido ao momento por ele protagonizado na RTP e nas redes sociais, é já conhecido pelo ‘beijinho’.