Pedro Crispim explica ausência das redes sociais: “Tentei proteger o meu espaço e a paz de amigos e família”.

O comentador do Big Brother fez uso das suas redes sociais para fazer uma reflexão e explicar os seguidores o motivo de tal afastamento:

“Quando entrei já o jogo ia a meio, alguns concorrentes teriam saído, e novos nomes haviam por sua vez entrado frescos e fofos, na expectativa de levar consigo alguma novidade à tónica da casa mais vigiada do país”, começou por dizer.

De manhã a noite, fizeram-se sentir com muita intensidade as dinâmicas dos dedicados fãs, que nos grupos de apoio delinearam verdadeiras campanhas. E, indo contra a génese do pg, tentaram entrar várias vezes pela casa adentro com mensagens implícitas ou explícitas que mexeram com o jogo individual e a narrativa colectiva do grupo. Inclusive concorrentes já expulsos, que através dessa comunicação enviada em género de “red bull dá-te asas”, fizeram questão de se manter visíveis.”, continuou.

Decidi de forma consciente neste projecto, e ao contrário de outras edições, não trazer a minha opinião do jogo, dos concorrentes, conteúdos ou dinâmicas para as minhas redes pessoais. Foquei-me a 100% no extra, tudo o que tive a dizer sobre os temas, teve lugar naqueles sofás. O reality, tal como outro qualquer projecto que tenha em mãos (e todos são merecedores da mesma entrega) por uma questão de gestão, possuem o seu próprio espaço e tempo, isto para que tudo o resto na vida seja equilibrado”, acrescentou.

“As minhas redes são uma outra realidade, que podem ser ou não complementares, mas se por acaso o forem, as regras sou eu quem as faz. Desde o início da minha participação nesta edição do Big Brother, tentei proteger o meu espaço, e a paz de amigos e família ( presentes nas minhas plataformas ) da intensidade vivida fora do ecrã. Assim sigo sendo fiel àquilo em que acredito, a defender os valores que sempre defendi, agarrado ao que sinto, com a noção de que este é um programa de entretenimento, tendo ele um princípio meio e fim, e a vida continua!“, confessou.

O comentador do Big Brother terminou afirmando ainda: “Mesmo “cutucado” desde que saiu a notícia da minha volta ao BB, nunca respondi, partilhei ou alimentei provocações, sms e/ou comentários, e assim continuarei, pois a minha vida não é uma cadeira quente. Lá vou eu belo e de cabelos longos ao vento nestes últimos programas. Até um dia! * Tenho que preparar o ano novo, descongelar o camarão e assim já ficam as despedidas feitas! ”