Paulo Battista: Da pobreza ao corte e costura de luxo. Aos 44 anos de idade, o conhecido como o alfaiate de Manuel Luís Goucha e de vários craques do futebol português, vive dias de grande realização pessoal e profissional.
Ele é um dos melhores alfaiates em Portugal, com clientes famosos como Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Ricardo Quaresma e João Cancelo.
Apesar do sucesso, Paulo Battista não esquece as suas raízes e mantém um forte vínculo com o local onde cresceu. Em entrevista à ‘TV Guia’, ele descreveu as dificuldades que enfrentou.
Crescer num bairro carente, repleto de carências sociais e económicas, significava enfrentar um cenário onde o insucesso era uma possibilidade real para muitos. Aqueles anos foram marcados por vidas desviadas pelas drogas e oportunidades limitadas.
Paulo Battista atribui a sua superação ao amor e ao desejo de construir uma vida diferente, com uma família e um lar onde o amor fosse a base para o crescimento. Conhecer a sua parceira, Susana, foi um momento crucial nesse percurso, dando-lhe força e motivação para enfrentar os desafios.
Atualmente, com um atelier, Paulo Battista orgulha-se de ter vencido as adversidades e construído uma carreira bem-sucedida. Ele destaca a importância de trabalhar duro e encontrar motivação no amor, dedicação e honestidade.
Para ele, o caminho para o sucesso não é linear, e muitos talentos podem não ter as oportunidades certas. No entanto, Paulo continua acreditando que, ao superar-se todos os dias, é possível alcançar a excelência.