Pagar para morrer. Claudisabel atuava à borla no Domingão da SIC. Ao que tudo indica, a cantora não foi paga pela atuação que fez no passado domingo, antes de morrer.

Estes programas são financiados pelas autarquias, de modo a promover os municípios, mas muito dificilmente os artistas que participam são pagos para o efeito. Eles actuam em troca de exposição que lhes possa abrir portas ao mundo artistico.

Alguns chegam mesmo a pagar às produtoras dos programas para poderem atuar nos programas de televisão.

De acordo com portal informativo Duas Linhas, a cantora estava em igual situação, ou seja, actuou a troco de nada e depois necessitou fazer 300 kms de viagem até a casa sendo o desfecho aquele que já se conhece.

De acordo com o mesmo portal testemunhos anónimos dão conta de situações que se podem bem equiparar a extorsão: “alguns cantores, pagam às produtoras para irem aos programas de televisão. Isso é um esquema que sempre existiu.”, aponta uma testemunha.

O sonho de Claudisabel era a música e ela corria mundo para ser reconhecida, o que não acontecia nem com os colegas de profissão disse a mãe da cantora, Raquel.