Padre desvia quase 1 milhão para gastar em vida de luxo com amante. O padre Arsénio Isidoro e Ana G., mantinham uma relação amorosa.
De acordo com Ministério Público, em conjunto, eles desviaram à volta de 800 mil euros de diversas instituições particulares de solidariedade social (IPSS).
Arsénio Isidoro era presidente de seis instituições e a companheira era a sua “sócia” em todas elas, avança o jornal Correio da Manhã.
Os dois desviavam dinheiro das Instituições e gastavam usufruindo de uma vida de luxo, desde a compra de um Porsche “Panamera” de 167 mil euros, a viagens e de roupa de luxo.
Chegaram mesmo a comprar um terreno em Peninhe, onde construíram um casa de luxo com piscina interior. A casa não passou do papel, mas ainda assim foram gastos 210 mil euros no projeto.
O padre Arsénio Isidoro acabou por ser constituído arguido pela Polícia Judiciária e desde então abandonou a vida sacerotal. O casal terá agora de responder peles crimes de abuso de confiança e branqueamento de capitais.