“Ofereci-me para deixar a minha mãe morar comigo nas mesmas regras que vivi com ela quando adolescente”, escreveu a filha na rede social Reddit.

Ela conta que nunca se deu bem com a mãe que chegou a dizer que a odiava enquanto filha e expulsou-a de casa, pelo que ficou com o pai desde os seus 16 anos.

Por esse motivo, a filha ficou surpreendida quando a mãe lhe bateu à porta a perguntar se ela poderia morar com ela porque ela não tinha casa própria.

A filha mora com o marido e os seus gatos numa casa de 2 quartos e cada espaço da casa já tem um propósito. Ela estava convencida de que o irmão tinha um quarto vago e não conseguia entender por que a mãe foi até ela, especialmente porque ele era o seu filho preferido.

Mas a filha comprometeu-se caso a mãe seguisse as regras da casa que eram as mesmas regras que ela vivia quando era adolescente.

Essas regras incluíam fazer tarefas domésticas, cozinhar e praticamente ser uma “criada” que poderia ser demitida a qualquer momento, não receber uma refeição ou ter os seus privilégios de dormir retirados durante a noite. O seu horário de sono seria controlado e ela não teria nenhuma privacidade. Ela só poderia tomar banho a cada três dias e por não mais que 5 minutos.

As regras parecem absurdas e ninguém concordaria em viver em tais condições de boa vontade. A mãe chamou a filha de monstro e considerou os requisitos desumanos. A filha achou essa descrição muito irónica porque foi a sua vida por vários anos até ela sair da casa.

A mãe foi embora e a filha não sabe para onde ela foi e qual será o seu destino. No entanto, parece que ela foi até o irmão depois disso, porque ele ligou e disse que a irmã é “a maior da família” para se vingar de uma vida de abuso parental.