Maria Vieira opina: ‘Foi gente mediana como Nuno Markl que pôs fim à carreira de Herman’. A atriz portuguesa não tem medo de expressar as suas opiniões nas redes sociais.
Uma das suas últimas polémicas envolveu o humorista Herman José, com quem trabalhou em vários programas de televisão. Maria Vieira afirmou que não deve o seu sucesso a Herman José e que ele só tinha piada quando escrevia os seus próprios textos.
Ela reagiu a um comentário de um internauta que defendia que Herman José não era nada sem os seus colaboradores, como Maria Vieira, Ana Bola e Vítor de Sousa.
A atriz concordou com essa opinião e acrescentou que os programas de Herman José pioraram quando ele começou a delegar a autoria para as Produções Fictícias, uma empresa de humor que conta com nomes como Nuno Markl, Ricardo Araújo Pereira e Bruno Nogueira.
Ela vai mesmo mais longe ao afirmar que Nuno Markl foi um dos responsáveis pelo fracasso de Herman José e que ele era um escritor medíocre. Já Bruno Nogueira, João Quadros e Rui Sinel de Cordes, acusa-os de serem mal-educados e ofensivos.
As declarações de Maria Vieira geraram muitas reações nas redes sociais, tanto de apoio como de repúdio. Alguns internautas elogiaram a sua coragem e honestidade, enquanto outros a acusaram de ser arrogante, ignorante e mal-agradecida.