Novas críticas ao Big Brother: ‘Meus queridos, é manipulação pura e dura’. Bernardo d’Olhão não poupou nas palavras para criticar o Big Brother, da TVI, na sua coluna semanal na revista TV 7 Dias.
O comentador disse que esperava um reality show à altura dos antigos programas do género, mas que se dececionou com a manipulação da produção.
“Esta semana começo pelo Big Brother. Como vos tenho dito ao longo das semanas, e se não disse pensei, achava que este reality show me fazia recuar no tempo e recordar os bons velhos programas da vida real que se faziam há alguns anos na TVI. Um casting razoável, uma Cristina Ferreira renovada e impecável e histórias assim-assim. Estávamos no bom caminho“, escreveu.
“Mas como não podia deixar de ser, foi sol de pouca dura. Meus queridos, manipulação pura e dura é muito feio e passa um atestado de burrice aos telespectadores. Então, na última gala [dia 15], estava reservado num papelinho, entregue a Francisco Monteiro, que a Márcia iria para o anexo. Como? A rapariga estava nomeada, meus queridos. Não se sabia (supostamente) se saía ou ficava“, continuou.
“Voltamos aos bons e velhos reality shows com um guião, onde os expulsos são escolhidos pela produção à cara podre?“, perguntou. “Peço desculpa, é só a opinião de alguém que gosta de programas bem feitos, talvez tenha apostado fichas a mais neste formato. Bye-bye, Big Brother! Vou mudar de canal. Lamento“, concluiu.