EUA. A nova lei obriga os condutores bêbados a pagarem pensão aos órfãos das vítimas em caso de acidente fatal.

O governo alterou as leis para que os condutores bêbados se responsabilizem por possíveis acidentes.

Trata-se da chamada “Lei Ethan, Hailey e Bentley”, que obrigará qualquer condutor bêbado condenado por tirar a vida de um dos pais ou cuidador, a pagar pensão alimentícia dos filhos da vítima até que eles sejam maiores de idade.

“De acordo com este projeto de lei, se um réu for condenado por homicídio culposo veicular devido a intoxicação ou homicídio culposo veicular agravado e a vítima do crime for pai de um filho menor, então o tribunal de sentença deve ordenar ao réu que pague a restituição na forma de pensão alimentícia para cada um dos filhos da vítima até que cada criança atinja a idade de 18 anos”, aponta a lei, de acordo com o The New York Times.

Num comunicado, o deputado Mark Hall, que apresentou o projeto de lei afirmou: “Como prometido, farei o que for preciso para proteger o futuro de nosso recurso mais valioso, nossos filhos. Os habitantes do Tennessee se preocupam uns com os outros e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para responsabilizar as pessoas que escolheram causar danos”.