Nova burla: “Nunca se abre a porta a ninguém”, disse um português que recorreu às redes sociais, para dar conta de uma burla porta a porta.

O homem pertencente à zona de Vale do Cobro, em Setúbal, diz que tudo aconteceu por volta das 16h00, dando conta ser uma empresa de energia e usavam os coletes antigos com as palavras “eletricidade” e “gás”.

Supostamente, o casal iria alterar o contador da energia para fazer leituras automáticas e ofereceu descontos de 20%, a pedir as faturas da Galp e a afirmar que o cliente estava a ser enganado pelo fornecedor de energia, pedindo ainda outros dados pessoais.

“O homem entrou-me dentro de casa á força e conseguiu chegar até á casa de banho (porque estava aflito)”, enquanto a mulher “insistia que não tinha rede no corredor e tentava enfiar o braço dentro de casa, supostamente para apanhar rede”.

De acordo com o homem “comportamentos muito suspeitos” e estavam “cada vez eram mais agressivos e insistentes”, tendo conseguido livrar-se dos burlões ao chegar o vizinho.

“Tenham cuidado e não cometam o mesmo erro que eu, ‘não se abre a porta a ninguém’”, disse ainda o português.