Tony Carreira não desculpa negligência de Ivo Lucas e como tal vai solicitar instrução e alterações no processo contra todos os que estiveram envolvidos na morte da filha.

Tony Carreira considera que Ivo Lucas foi negligente no sentido de uma condução grave e indesculpável. Na revista Vidas do Correio da Manhã, é possível perceber que o artista pretende reforçar as as acusações contra os quatro envolvidos no acidente de Sara Carreira, inclusive Ivo Lucas.

O cantor e Fernanda Antunes, apresentaram ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Santarém o requerimento para a abertura da instrução, onde pretendem incluídos ver vários pontos referentes à acusação e um deles é exatamente o descuido e falta de cuidado na condução, por parte de Ivo Lucas que Tony Carreira considera grave e indesculpável.

O Range Rover onde seguia o casal, estava segundo peritagem a uma velocidade de 128 KM/h, velocidade essa excessiva considerando o piso escorregadio e impeditiva de evitar o acidente que vitimou Sara Carreira.