SIC volta à carga e pede nova indemnização milionária a Cristina Ferreira. A estação fez uma atualização do valor, no âmbito do processo que opõe a SIC à apresentadora.
De acordo com o Correio da Manhã, foi entregue um requerimento no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste onde a SIC exige agora 12,3 milhões de euros.
Relembre-se que o valor inicial era de 20,3 milhões. O mesmo jornal avança que o valor foi calculado depois de a SIC contratar uma consultora externa que se responsabilizou por apresentar um relatório final com as perdas do canal depois da saída da comunicadora, em 2020.
O valor inicial da indemnização foi calculado apenas para se poder avançar com o processo e apenas em finais do ano passado, quando terminaria o contrato de apresentadora na SIC, foram contabilizadas as perdas que a saída abrupta da Diretora de Entretenimento e Ficção provocou.
A redução do valor – menos 8 milhões foi calculada considerando a perda de receitas originadas do contrato que não cumpriu, não ter sido tão elevada como inicialmente previsto pela estação de Paço de Arcos.