A Nasa precisa de pessoas para não sair da cama por 70 dias e paga 13 mil euros, cerca de 5500 euros por mês para ficares deitado.

A Nasa precisa assim de voluntários e o objectivo é investigar como as condições de microgravidade em que vivem os astronautas, afectam a saúde física e mental.

Quem estiver disposto a participar no estudo apenas tem de ficar deitado, com os pés ligeiramente mais elevados do que a cabeça e sem se mexer muito.

A experiência é de repouso quase absoluto, mas não de imobilização total, pois os voluntários podem jogar em consolas, navegar pela internet, ler, ver televisão, receber visitas e até trabalhar. A higiene pessoal será realizada com equipamentos especiais para que as “cobaias” não se mexam muito.

Depois disso, os voluntários estarão prontos a regressar à vida ativa em apenas 14 dias, após uma rigorosa rotina de exercícios de recuperação. A sua experiência simula os efeitos de uma viagem espacial de longa duração e será usada para ajudar os astronautas a manterem a sua saúde no espaço. Uma causa nobre para a qual se consegue contribuir de uma forma pouco ortodoxa.

Loading...